
Ouvir os stakeholders numa crise cria confiança e protege a reputação
Qual o dano uma crise corporativa pode causar? Em grande parte das organizações ou empresas que enfrentaram crises graves, de que são exemplos Boeing, Volkswagen, Wirecard AG, Toshiba, Malaysia Airlines; Vale, VoePass, 123 milhas, Lojas Americanas e, em anos passados, Petrobras, Enron, British Petroleum-BP, Exxon, Uber, Wells Fargo, o prejuízo financeiro e o arranhão na reputação teve um efeito incalculável. Em alguns casos, fatal. A empresa ficou inviável ou nunca se recuperou.
O titular participa, como instrutor e palestrante, de treinamentos de Media Training com diversas empresas de comunicação, há mais de 15 anos, sendo especializado nos conteúdos que abordam o relacionamento das fontes com a mídia, o papel e a importância das assessorias para um bom relacionamento com a imprensa e no tema Gestão de Crises e Comunicação.
O titular poderá organizar cursos de Media Training individuais ou para grupos de executivos de até 12 pessoas, com módulos teóricos sobre o relacionamento com a imprensa e treinamentos práticos de mídia impressa (internet), televisão e rádio.
Os cursos de Media Training têm a duração de oito horas, durante um dia inteiro, sob o regime de imersão e poderão ser prestados in company, em local escolhido pela empresa.
Nos últimos cinco anos, o titular participou de mais de 100 cursos de Media Training pelo Brasil, aos mais diferentes órgãos públicos dos poderes Executivo e Judiciário e a empresas privadas, tendo treinado mais de 1.000 porta-vozes, das mais diferentes áreas do conhecimento.









