news blog logo


news menu leftnews menu right
Nós temos 19 visitantes online
Brasil terá dificuldades para sair do “atoleiro”, diz The Economist PDF Imprimir E-mail
Sex, 27 de Fevereiro de 2015 14:06

The Economist 280215 O atoleiro“A economia brasileira está uma "bagunça" e enfrentará dificuldades para sair do "atoleiro" onde se encontra. Escapar deste atoleiro seria difícil, mesmo com uma forte liderança política. Dilma, no entanto, é fraca. E tem uma frágil base política.” A afirmação é da matéria de capa, na edição da América Latina, da revista britânica The  Economist, que circula hoje.

A reportagem da The Economist (leia aqui) faz uma breve análise do cenário atual brasileiro, sem deixar de citar o escândalo da Petrobras, o acerto na escolha de Joaquim Levy para o ministério da Fazenda, mas ressata as dificuldades da presidente e do ministro com o Congresso Nacional, incluindo a eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara.

Leia mais...
 
A crise da Grécia em números PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Fevereiro de 2015 03:02

A crise da GreciaA semana foi ocupada por notícias de que a Zona do Euro, essa entidade que vigia as finanças dos países-membros e, por extensão, dos europeus, apertou a Grécia para fechar um acordo, na hora em que grande parcela da dívida grega estava vencendo.

Leia mais...
 
Jornal britânico acusado de censurar informações sobre HSBC PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Fevereiro de 2015 19:44

HSBC na suicaA crise envolvendo o banco britânico HSBC, que estourou na semana passada, agora também arranha a mídia. Um jornalista do Daily Telegraph pediu demissão e acusou o jornal britânico conservador de ter censurado informações sobre o banco HSBC, com o objetivo de manter o importante anunciante. Em um artigo publicado nessa terça-feira (17) no site Opendemocracy.net, Peter Oborne explica seu gesto relatando vários episódios de censura de informações sobre o gigante bancário.

Leia mais...
 
Como defender a reputação online PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 19:32

Internet na chinaA filha do presidente da Korean Airlines foi condenada nesta semana a um ano de prisão, quando um Tribunal a considerou culpada por um incidente a bordo de um avião da empresa comandada pelo pai, em Nova York. Ela se irritou com o modo como lhe serviram nozes na primeira classe da companhia.

Leia mais...
 
Governo consegue piorar crise da Petrobras PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Fevereiro de 2015 16:41

petrobras - plataformaQue as crises são ameaças às empresas, aos governos, à reputação pessoal, todos sabemos. Mas as crises não necessariamente precisam destruir uma organização ou corroer o que resta de credibilidade numa marca. Quando ocorrem, até mesmo aquelas que poderiam surgir por acontecimentos inesperados, se bem administradas, podem acabar fortalecendo a organização.

Leia mais...
 
A tragédia grega empurra a Europa para o caos econômico PDF Imprimir E-mail
Dom, 01 de Fevereiro de 2015 03:06

grecia nuvens negrasA Grécia acaba de dar uma guinada à esquerda, cansada dos últimos anos de arrocho, desemprego, restrições de crédito e até fome. Sim. Reportagem do The Times, de Londres, publicada na semana passada, mostra como a crise econômica castigou um dos países mais charmosos do mundo, berço de uma cultura clássica milenar. Como cultura, história e paisagens paradisíacas não resolvem crise econômica e financeira, o povo grego, como sempre, se tornou vítima de governantes incompetentes, modelo econômico falido e gastos públicos exorbitantes.

Leia mais...
 
Santa Maria: dois anos depois, pouca coisa mudou PDF Imprimir E-mail
Ter, 27 de Janeiro de 2015 14:35

santa maria kiss fotoHá dois anos ocorria a segunda maior tragédia nacional numa casa de espetáculos. A morte de 242 jovens, a maioria estudantes universitários, chocou o país e revelou como a vida humana é pouco valorizada quando se junta ganância empresarial, irresponsabilidade, omissão e incompetência do poder público para fazer cumprir a lei.

Leia mais...
 
A gestão de crises pela ótica da falha PDF Imprimir E-mail
Dom, 25 de Janeiro de 2015 16:00

crises corporativasQuando uma organização enfrenta uma crise grave, como ocorre agora com a Petrobras, todos os holofotes parecem estar permanentemente voltados para ela. Mídia, concorrentes, fornecedores, delatores, empregados, inimigos, quem quer que seja, não lhe dão sossego. A empresa não sai das manchetes e todas as atividades passam pelo escrutínio público. Parece ser uma crise sem fim.

Leia mais...
 
Falhas graves de gestão como estopim das nossas crises PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Janeiro de 2015 20:17

seca em sp doisAs atenções do mundo foram monopolizadas na última semana pelo violento e covarde atentado contra a publicação Charlie Hebdo, em Paris. Mas por aqui, as crises não estancaram. Ao contrário, existem eventos graves ocorrendo no país, afetando a vida de milhões de brasileiros. Os governos, como também as empresas privadas, são incapazes ou lentos para resolvê-los. E as consequências perniciosas para a população ou os stakeholderes são imprevisíveis.

Leia mais...
 
Liberdade e sectarismo, uma crise sem fim PDF Imprimir E-mail
Qua, 14 de Janeiro de 2015 00:27

imprensa e chaliePassada a semana do terror, em que a mídia internacional foi inundada de imagens chocantes, como se estivéssemos assistindo a uma guerra, começam a pipocar artigos, análises, reportagens sobre até onde a paranoia sectária vai nos levar.

Leia mais...
 
Não ceder ao terror PDF Imprimir E-mail
Dom, 11 de Janeiro de 2015 01:35

Arco do Triunfo*Editorial conjunto de cinco jornais europeus

"Os assassinos de Paris dispararam contra o coração de nossas liberdades individuais e coletivas. Este crime reforça a certeza de que é necessário lutar contra a ignorância, o obscurantismo e o fanatismo religioso, neste caso praticado pelo islamismo radical, provável responsável pelo último crime. Portanto, frente aos corpos mutilados do diretor do semanário Charlie Hebdo, de seus principais desenhistas e policiais assassinados friamente, devemos renovar com mais firmeza do que nunca a decisão de continuar trabalhando pela causa da democracia.

Leia mais...
 
Atentado contra todos nós PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Janeiro de 2015 20:58

torres gemeas cartoonFrancisco Viana *

Foi um crime bárbaro, chocante e cruel como todos os crimes. Mas esse atentado contra a redação do Charlie Hebdo precisa ser olhado de muito, muito, perto. Primeiro, porque fere a liberdade de todos de dar boas risadas, sobre qualquer tema. Não é por ser um líder político e religioso, por mais expressivo que seja, que não pode ser alvo de uma sátira ou uma ironia.

Leia mais...
 
Como a imprensa cobriu o atentado em Paris PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Janeiro de 2015 12:55

Diario de Noticias - Portugal 080115Um atentado como o acontecido ontem em Paris, com a morte de 12 pessoas numa redação, causa uma comoção, naturalmente. Mas o ataque à revista satírica Charlie Hebdo tem um componente especial. Os terroristas já haviam assassinado jornalistas, com fuzilamentos e até degolamentos gravados e divulgados pela Internet. Nunca, porém, tinham ousado tanto: invadir uma redação em pleno horário de funcionamento e fuzilar uma equipe inteira. Foram dois policiais e 10 profissionais ou convidados do jornal.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Redes Sociais

twitterfacebook-2linkedinredeflick

Últimos posts do Twitter

 



Copyright 2014 © João José Forni. Todos os direitos reservados.
Todo o conteúdo do site é propriedade do titular. Artigos, palestras e cases contidos no site estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais
e só podem ser utilizados com autorização do autor. Os artigos e as palestras assinados são de propriedade e responsabilidade dos autores.

VemJesus.com
Soluções Internet